Ex-ministro de Direitos Humanos do governo Lula lança livro de memórias em Natal
Natal, RN 20 de abr 2024

Ex-ministro de Direitos Humanos do governo Lula lança livro de memórias em Natal

8 de novembro de 2018
Ex-ministro de Direitos Humanos do governo Lula lança livro de memórias em Natal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O ex-ministro dos Direitos Humanos Nilmário Miranda lança dia 17 de novembro, no bar cultural Acabou Chorare, em Ponta Negra, o livro “Histórias que vivi na História”, onde relata memórias da ditadura militar e a luta pela redemocratização. A noite de autógrafos acontece a partir das 19h. A obra sai pelo selo da Geração Editorial.

Jornalista, político e militante dos Direitos Humanos, Nilmário Miranda decidiu escrever o livro após o golpe parlamentar de 2016, que retirou do poder a então presidenta Dilma Rousseff.

"Decidi escrever Histórias que vivi na História depois do golpe de 2016, que liberou tanta intolerância, violência e ódio. Nossa geração não esperava que fôssemos viver de novo tanto retrocesso. Cada um tem o dever e a obrigação de fazer o que sempre fazemos: lutar, e, não havendo o que fazer, lutar", conta o próprio autor na introdução do livro.

O relato começa pela formação política em Teófilo Otoni, passa pelo período de clandestinidade e prisão política, até chegar ao atual panorama do Brasil, com destaque para Minas Gerais.

Nilmário também faz um balanço dos avanços e retrocessos das conquistas sociais no Brasil, sobretudo a partir da Constituição “Cidadã” de 1988. Ele ainda destaca a contribuição do PT e de outros partidos de esquerda na redução das desigualdades e da injustiça, mas não deixa de reconhecer erros políticos desses grupos, o que contribuiu para “o golpe parlamentar de 2016”.

Serviço

Evento: Lançamento do livro "Histórias que Vivi na História".
Local:  Acabou Chorare Bar Cultural
Horário: 19h

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.