Haddad quer filósofo Mário Sérgio Cortella como ministro da Educação
Natal, RN 29 de mar 2024

Haddad quer filósofo Mário Sérgio Cortella como ministro da Educação

15 de outubro de 2018
Haddad quer filósofo Mário Sérgio Cortella como ministro da Educação

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Neste Dia dos Professores, 15 de outubro, o candidato à Presidência pelo PT, Fernando Haddad, publicou em suas redes sociais que o filósofo e escritor Mário Sérgio Cortella deve ser escolhido ministro da Educação em seu governo.

“Sou amigo do Mario Sérgio Cortella há anos. Ele acompanhou meu trabalho como ministro e há muito tempo digo que ele deveria pensar em ocupar o Ministério da Educação. Quero montar a equipe dos melhores”, escreveu.

Cortella tem passagem na gestão pública como secretário municipal de Educação de São Paulo de 1991 a 1992 no governo de Luiza Erundina (atual PSOL). Além disso, foi membro-conselheiro do Conselho Técnico Científico da Educação Básica da Capes/MEC, de 2008 a 2010.

É mestre e doutor em Educação pela PUC-SP, onde é professor titular do Departamento de Teologia e Ciências da Religião e de pós-graduação em Educação. Já publicou mais de 20 livros.

Fernando Haddad também é professor e foi ministro da Educação de 2005 a 2012. Advogado, com mestrado em Economia e doutorado em Filosofia, integra o Departamento de Ciência Política da USP.

Nesta segunda (15) também publicou vídeo em que aparece ao lado da companheira, Ana Estela, parabenizando os colegas de profissão pela data e lembrando que encaminhou ao Congresso lei que regulamenta o Piso Nacional dos Professores.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.