Lula é candidato com maior índice de aprovação e menor rejeição, segundo Ipsos
Natal, RN 19 de abr 2024

Lula é candidato com maior índice de aprovação e menor rejeição, segundo Ipsos

20 de agosto de 2018
Lula é candidato com maior índice de aprovação e menor rejeição, segundo Ipsos

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A pesquisa Barômetro Político Estadão-Ipsos mostra o ex-presidente Lula (PT) como o candidato mais aprovado pela população brasileira, com 47% e um crescimento de dois pontos porcentuais em relação à pesquisa anterior. A desaprovação caiu de 53% para 51%. A pesquisa não mediu intenção de votos.

Todos os outros candidatos seguem com alta desaprovação. Alckmin (PSDB) é o líder, com 70%, e Ciro Gomes (PDT) aparece em segundo, com 65%.

De todos os candidatos, a performance de Geraldo Alckmin é a que mais recebe opiniões negativas, de acordo com reportagem de O Estado de S. Paulo. O bloco de rejeição seguinte segue com Jair Bolsonaro, (PSL, com 61% de desaprovação), Marina Silva (Rede, 61%), Henrique Meirelles (MDB, 60%).

Fernando Haddad (PT) tem 59% de rejeição, segundo a pesquisa, mas seu nome ainda não foi oficializado como candidato a presidência, mas sim à vice-presidência.

Dezessete personalidades foram apresentadas pelo Ipsos aos eleitores na pesquisa em que Lula lidera. Em segundo lugar aparece o juiz Sérgio Moro, responsável pela condenação do ex-presidente em primeira instância, com 41%. A seguir estão Marina Silva, com 30%, e o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa, com 28%.
Michel Temer é rejeitado por 94% dos brasileiros.

O levantamento foi realizado entre os dias 1º e 11 de agosto de 2018, em 72 municípios, com 1.200 entrevistados. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais para cima ou para baixo; as avaliações de cada personalidade compreendem períodos diversos. O registro no TSE é BR 06.779/2018.

Saiba mais: Pesquisa CNT/MDA aponta liderança de Lula, com 37,3% 

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.