Marielle será homenageada com girassóis em ato público no Alecrim
Natal, RN 19 de abr 2024

Marielle será homenageada com girassóis em ato público no Alecrim

13 de abril de 2018
Marielle será homenageada com girassóis em ato público no Alecrim

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Um mês sem Justiça. A ex-vereadora Marielle Franco (PSOL), executada a tiros há 30 dias no Rio de Janeiro, será lembrada em manifestações por todo o país neste sábado (14). Em Natal (RN), o ato público “Amanhecendo com Marielle” começa a partir das 7h, na praça Gentil Ferreira, bairro do Alecrim. Além da parlamentar, o motorista Anderson Gomes também será homenageado. O crime segue sem esclarecimento.

A intenção dos organizadores é fazer uma concentração na praça e realizar intervenções com música, girassóis e balões. Uma panfletagem na feira do Alecrim também está prevista. O ato é organizado coletivamente pelo setorial de Negros e Negras e de Mulheres do PSOL, PT, MST , Levante Popular da Juventude, mandato da vereadora Natália Bonavides, mandato do vereador Sandro Pimentel, mandato do deputado Fernando Mineiro, Marcha Mundial de Mulheres, Frente Brasil Popular, LSR, Mais, Nova Praxis e MES.

Os manifestantes em todo o Brasil também cobram Justiça com punição para os assassinos. Marielle foi a quinta vereadora mais votada do Rio de Janeiro, era negra, lésbica, mãe, cria da Favela da Maré e defendia abertamente os direitos humanos, especialmente, de mulheres e da juventude preta e periférica. Mais recentemente, havia sido escolhida como relatora da Comissão, na Câmara Municipal, que acompanhava a Intervenção Militar no Rio de Janeiro.

Sandro "Marielle" Pimentel

 Na esteira da solidariedade de parlamentares do PT, que incluíram “Lula” entre os nomes parlamentares, o vereador Sandro Pimentel também homenageou a colega parlamentar executada a tiros dia 14 de março. O vereador natalense pediu a inclusão de “Marielle” em seu nome parlamentar e desde quinta-feira (12) passou a assinar os documentos na Câmara Municipal como Sandro “Marielle” Pimentel.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.