CAPA, DEMOCRACIA

Robinson Faria será processado após divulgar fake news contra Fátima

O governador Robinson Faria (PSD) será processado pela senadora Fátima Bezerra (PT) após afirmar em entrevista na InterTV Cabugi que o presidente do Sindicato do Crime declarou apoio à candidata petista ao Governo do Rio Grande do Norte. Robinson deu voz a uma notícia falsa que circula via áudio pelas redes sociais sem origem definida, a chamada Fake News. A assessoria jurídica de Fátima entrou com um pedido de resposta junto à afiliada da Rede Globo no Estado afirmou que “tomará providenciais judiciais contra o Sr. Robinson Faria na seara adequada”. A nota foi lida na íntegra pelos apresentadores do telejornal.

Leia a nota na íntegra:

Causa repulsa o abuso, por parte do Governador do Estado do Rio Grande do Norte, do espaço democrático concedido por este veículo de comunicação para a apresentação de propostas, para disseminar, como se fosse verdade, mentiras que povoam a parte mais escura das redes sociais, comumente chamadas “Fake News”.

O Sr Robinson Faria, sem nenhum respeito à InterTV e à população do Estado, como é do seu costume, difundiu, sem fazer nenhuma ressalva de que são informações repassadas anonimamente  e sem nenhuma comprovação, pois inverídicas, que a candidatura de Fátima Bezerra seria apoiada por organização criminosa. Não satisfeito, ostentou ser temido pela mesma facção criminosa, com o nítido intuito de – violando a lei – difamar a candidata Fátima Bezerra e colher para si frutos eleitorais. Tudo com base em uma falsidade.

É preciso esclarecer que a afirmação do Governador e candidato a reeleição, além de mendaz e oportunista, é indigna do louvável esforço da InterTV em possibilitar ao eleitor o conhecimento das propostas de campanha dos que disputam o mais alto cargo executivo do Rio Grande do Norte.

A Assessoria Jurídica da candidata Fátima Bezerra informa que tomará providenciais judiciais contra o Sr. Robinson Faria na seara adequada e faz questão de ressaltar que repudia o uso de “Fake News”, tema que, inclusive, é objeto de grande campanha de combate pela Justiça Eleitoral.

Por isso, reafirma o compromisso que todas as candidaturas assumiram perante o TRE/RN – quebrado pelo Sr. Robinson Faria – de fazer uma campanha propositiva e livre de mentira, esse nocivo expediente atentatório à democracia, à inteligência e à dignidade do eleitor.

Assessoria Jurídica da 
Candidata Fátima Bezerra

Saiba Mais: Robinson baixa o nível da campanha e dá facada na própria reputação

 

Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *