BLOG, DEMOCRACIA

SETA mostra empate técnico entre Haddad e Bolsonaro no RN

Os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) disputam a preferência do voto do potiguar para presidente da República, com 21%, e 20%, respectivamente, de acordo com pesquisa SETA divulgada nesta sexta-feira (14) pelo Blog do BG.

Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro com 14%. Na sequência, Geraldo Alckmin (PSDB), 3%, Marina Silva (Rede), 2%, Álvaro Dias (Podemos), Henrique Meirelles (MDB) e João Amoedo (Novo), com 1% cada, completam a lista.

Brancos, nulos e ninguém são 30% e 7% não souberam ou não quiseram responder.

É o primeiro levantamento feito no estado sem o nome de Lula e com Haddad para presidente, embora as entrevistas tenham sido realizadas antes da oficialização de sua candidatura, na terça (11).

A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 9 de setembro. Foram ouvidos 1.300 eleitores em todas a regiões do estado. A margem de erro é de 3% e o intervalo de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob os protocolos BR-02681/2018 e RN-07553/2018.

Espontânea

Jair Bolsonaro é o nome mais lembrado pelo eleitor para presidente da República com 17%. Nessa pesquisa, em que o entrevistado responde o nome que quer sem que seja apresentada a lista de candidatos, Haddad e Lula pontuaram com 11%, cada um. Ciro Gomes marcou 8%.

Houve ainda 1%, individualmente, para Marina Silva, “Candidato do PT” e Geraldo Alckmin.

Brancos, nulos e ninguém são 24% e 25% não souberam ou não quiseram responder.

Rejeição

Bolsonaro disparou isolado no critério rejeição entre os candidatos a presidente, com 27%, segundo levantamento da SETA. Depois dele, Fernando Haddad tem 8%; Alckmin, 4%, Marina Silva e Ciro Gomes, 3%, cada. Henrique Meirelles, Álvaro Dias, Cabo Daciolo (Patriota) e Guilherme Boulos (PSOL) marcaram 1%, cada um.

Não rejeitam ninguém 27% e 24% não souberam ou não quiseram responder.

A administração do presidente Michel Temer também é bastante rejeitada. 93% dos eleitores desaprovam, indica pesquisa SETA. Apenas 3% aprovam a condução do Brasil pelo atual presidente e 4% não souberam ou não quiseram responder.

Artigo anteriorPróximo artigo
Isabela Santos
Isabela Santos é jornalista e repórter da agência Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *