Velhos e novos lobos malditos reúnem alcateia em show único na Cidade Alta
Natal, RN 24 de abr 2024

Velhos e novos lobos malditos reúnem alcateia em show único na Cidade Alta

7 de junho de 2018
Velhos e novos lobos malditos reúnem alcateia em show único na Cidade Alta

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Alcateia Maldita, banda icônica do rock potiguar, se reúne nesta quinta-feira (7) , após três anos longe dos palcos, para o especial Útero do Som. O show acontece no auditório do IFRN Cidade Alta, com início às 20h. Os ingressos estão sendo vendidos nos bares Bardallos Comida e Arte, Zé Reeira e Bar da Nazaré, todos no Centro da cidade.

Raul Andrade, vocalista do grupo, e o multi-instrumentista Franklyn Novgaes, formam duo para tocar clássicos da banda e músicas inéditas. Os fãs da banda de rock mais longeva da música potiguar, segundo Raul, podem esperar muita poesia e interpretações performáticas.

Responsável pelo texto de apresentação do show, o poeta João da Rua lembra dos primórdios da banda e suas influências.

“Não me sai da lembrança a primeira vez que vi Raul no Palco, cantando criativamente All along the watchtower, de Bob Dylan. A irrupção de um artista que se utiliza da voz do corpo e de outros recursos plásticos e sonoros para interpretar a poesia da canção. Imagem que se prolonga em cada uma de suas apresentações”, afirma o poeta sobre o que o público assistirá nesse novo espetáculo.

No repertório poesias daqui e do mundo “há a delicadeza de um poema de Dora Ferreira da Silva (O Canto) e o Soneto Evacuado de Glauco Mattoso. A saudação do heterônimo de Pessoa que saúda Walt Whitman. De Guerra Santa, de Olga Savary, a Pordutos Benditos, do próprio Raul. E ainda Quintana, Bianor Paulino, Eduardo Galeano, Bertold Brecht, Fernando Kalon, Maurício Queiroz” segue João da Rua, ao que chama de recital sonoro.

Rock de pai pra filho
A banda Alcateia Maldita surgiu em 1974 e marca a cena local desde esse período. Misturando brasilidades, rock, soul e blues, a banda foi original também contava com João Orestes e Carlos Alberto Lima. O grupo nunca gravou discos e há pouco material disponível na internet. Ver um show é oportunidade única de ouvir o som intenso dessa manada.

Atualmente integram a Alcateia Maldita Raul (vocal), Franklyn (guitarra e outros), Fidja (bateria), filho de Franklyn e neto de João Orestes, e Júlio Lima (baixo), filho de Carlos Alberto Lima. De pai para filho, a matilha continua viva e vibrante. A banda sempre traz novidades nos seus shows, surpreendendo o público, mas não deixa de lado o rock original de sua criação.

Serviço:
Show da Alcateia Maldita Útero do Som
Quando? 07 de junho às 20h
Onde? IFRN Cidade Alta
Venda de Ingressos? Bardallos Comida e Arte, Zé Reeira e Bar da Nazaré

Mais informações: 98149-9160 / 98837-5465 / 99924-2442

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.