Estudantes de jornalismo lançam e-book sobre imprensa potiguar
Natal, RN 28 de mar 2024

Estudantes de jornalismo lançam e-book sobre imprensa potiguar

20 de agosto de 2018
Estudantes de jornalismo lançam e-book sobre imprensa potiguar

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Coletânea de uma série de entrevistas realizadas por estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está reunida no e-book “Depoimentos para uma história da imprensa potiguar”, que será lançado na quarta-feira (29), a partir das 19h, no auditório do Departamento de Comunicação Social da universidade.

A organização ficou por conta do doutorando John William Lopes e da professora Socorro Veloso, que coordenou o projeto. Os estudantes entrevistaram jornalistas como Cassiano Arruda Câmara, Albimar Furtado, Osair Vasconcelos e  Ana Maria Cocentino, reunindo depoimentos sobre a história da imprensa potiguar. O professor Emanoel Barreto assina a apresentação.

“Fizemos reuniões de pauta, construímos roteiros de perguntas, as entrevistas circularam na turma. Além da entrevista, do trabalho de pesquisa de arquivos, eles treinaram a redação e a edição, em um processo completo”, explicou John William, ressaltando que o trabalho tem como objetivo resgatar o jornalismo local e promover a interação entre os alunos e os profissionais mais experientes.

O e-book será lançado em parceria com o selo Máquina, da Editora Tribo e faz parte da série Jornalismo Potiguar, sendo o segundo volume da coleção. O evento será no auditório do prédio do Departamento de Comunicação Social.

“Este e-book está saindo por obra e graça de um incrível grupo de alunos do segundo semestre de Jornalismo, que topou o desafio colocado por mim e John, e foi a campo. Estamos muito felizes com o resultado”, escreveu a professora Socorro Veloso em rede social.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.