DEMOCRACIA

Haddad ultrapassa Bolsonaro na cidade de São Paulo, segundo Ibope

Pesquisa Ibope mostrou que Fernando Haddad (PT) aparece com 51% dos votos válidos na disputa à Presidência, na capital de São Paulo, onde foi prefeito. Jair Bolsonaro (PSL) registrou 49% dos votos. Eles estão tecnicamente empatados, já que a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos no levantamento divulgado na terça-feira (23).

O desempenho de Haddad é superior na capital em relação a outras regiões do estado de São Paulo. No interior, Bolsonaro chega a 71% dos votos válidos, e Haddad tem 29%. Nas cidades da região metropolitana de SP, a extrema direita também continua em vantagem, com 63% a 37%.

Na média geral do estado, Bolsonaro tem 64% dos votos válidos, e Haddad, 36%. Os cenários contam com pergunta estimulada, em que são apresentados os nomes dos concorrentes.

A pesquisa Ibope com eleitores de São Paulo foi feita entre os dias 20 e 23 de outubro e ouviu 1.512 entrevistados em 78 municípios. O levantamento, que foi contratado pelo jornal “O Estado de S. Paulo” e pela TV Globo, está registrado no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) com o número SP-00150/2018. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Na pesquisa nacional, o candidato do PSL tem 57% dos votos válidos e Haddad tem 43%.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Isabela Santos é jornalista e repórter da agência Saiba Mais