Curso “História do Brasil e estratégias da esquerda” traz Valter Pomar a Natal
Natal, RN 18 de abr 2024

Curso "História do Brasil e estratégias da esquerda" traz Valter Pomar a Natal

17 de janeiro de 2019
Curso

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Escola Latino Americana de História e Política promove de 21 a 23 de janeiro, em Natal (RN), o curso “História do Brasil e as estratégias da esquerda no país”. A condução das aulas e debates será do historiador e professor de Relações Internacionais da Universidade Federal do ABC Valter Pomar. O curso será realizada das 19h às 22h, na sede do Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Norte, em Lagoa Nova.

O curso será dividido em três módulos. No primeiro, em 21 de janeiro (segunda-feira), Pomar fala sobre “As esquerdas brasileiras: da República Velha ao Golpe de 1964”. No segundo dia, 22, o tema será “As esquerdas contra a ditadura militar”. No encerramento do curso, dia 23, a pauta vai girar em torno das “Estratégias da Esquerda: da República Velha a 2018”.

Valter Pomar é graduado em História pela USP, além de mestre e doutor em História Econômica pela mesma universidade. Militante do PT desde os anos 1980, Pomar foi membro da Executiva Nacional do Partido e secretário executivo do Foro de São Paulo.

A sede do PT/RN fica na rua Dr. José Borges, 1477, Lagoa Nova, Natal (RN), próximo a sede do DER, na rua Romualdo Galvão, e ao shopping Midway Mall

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.