Sindicatos confirmam greve geral de 48 horas contra Reforma da Previdência no RN
Natal, RN 29 de mar 2024

Sindicatos confirmam greve geral de 48 horas contra Reforma da Previdência no RN

24 de janeiro de 2020
Sindicatos confirmam greve geral de 48 horas contra Reforma da Previdência no RN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Os Sindicatos não esperaram a apresentação do texto final da reforma da Previdência e já marcaram uma greve geral de 48 horas contra a proposta do governo Fátima. A manifestação acontece dias 3 e 4 de fevereiro, com a concentração a partir das 9h, em frente a Assembleia Legislativa.

O Governo vai apresentar o projeto ao Fórum Estadual de Servidores dia 30 de janeiro.

O movimento paredista tem o objetivo de pressionar o Executivo e os deputados que reiniciam o ano legislativo na próxima terça-feira (4). Na ocasião, a governadora Fátima Bezerra (PT) vai pessoalmente a ALRN para cumprir o protocolo da leitura da mensagem anual, quando fará uma avaliação do primeiro ano de gestão e indicará os rumos do Executivo para 2020.

A reforma da Previdência estadual é a pauta mais importante e delicada para o Governo no primeiro semestre. O secretario de Planejamento e Finanças Aldemir Freire afirmou que o Executivo enviará o projeto para a apreciação dos deputados já na primeira semana de fevereiro e espera que a proposta seja aprovada até o início de março.

Entre os pontos mais polêmicos estão a modulação da alíquota previdenciária, que varia de 11% até 18%, além da taxação dos aposentados, que eram isentos e, pela proposta do Governo, terão que contribuir com a previdência.

Se a proposta da reforma da Previdência está longe de um consenso, os sindicatos também não têm unidade na ação contra a projeto. Algumas entidades não aceitam nem negociar qualquer um dos pontos da Reforma, já outros admitem sentar à mesa para reduzir os impactos do projeto na vida dos servidores.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.