Governo do Estado volta a suspender patrocínio a eventos de massa por causa do aumento de casos de covid-19
Natal, RN 18 de abr 2024

Governo do Estado volta a suspender patrocínio a eventos de massa por causa do aumento de casos de covid-19

9 de dezembro de 2020
Governo do Estado volta a suspender patrocínio a eventos de massa por causa do aumento de casos de covid-19

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar
imagem: reprodução Arena das Dunas

Por causa do avanço de casos de covid-19, a governadora Fátima Bezerra voltou a suspender eventos de massa promovidos ou patrocinados pelo Estado. O novo decreto foi publicado no Diário Oficial do estado desta quarta (9). A medida vale para eventos públicos e privados que impliquem na aglomeração de pessoas.

O Governo também recomenda que os municípios do Rio Grande do Norte suspendam os shows e eventos, sejamm eles públicos ou privados, para evitar a propagação dos casos de covid-19 que tem aumentado em todo o país, inclusive no RN. Para auxiliar os municípios, o Governo vai disponibilizar as forças de segurança através do Programa Pacto Pela Vida.

O decreto atual revoga a portaria conjunta nº 026/2020, GAC/SESAP/SEDEC/SETUR, de 21 de setembro de 2020, que tratava da retomada das atividades relacionadas ao setor de eventos corporativos, técnicos, científicos e convenções no âmbito do Estado do Rio Grande do Norte. O decreto torna sem efeito os protocolos específicos estabelecidos para a retomada dessas atividades.

Pelo boletim mais recente da Secretaria Estadual de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap/RN), o estado tinha até esta terça (8) 98.831 casos confirmados do novo coronavírus e 2.753 decorrentes da doença. Além disso, já são 65.987 casos de Síndrome Gripal Não Especificada, que são casos suspeitos para os quais não foi possível fazer exame laboratorial e, portanto, não há um diagnóstico fechado. Ao todo, 349 pacientes estavam internados, o que manteve a taxa de ocupação dos leitos críticos (semi-intensios e de UTI) do SUS em 68% e na rede privada em 52,2%.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.