Mais 14.600 novas doses de Coronavac chegam ao Rio Grande do Norte
Natal, RN 29 de mar 2024

Mais 14.600 novas doses de Coronavac chegam ao Rio Grande do Norte

25 de janeiro de 2021
Mais 14.600 novas doses de Coronavac chegam ao Rio Grande do Norte

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar
Imagem da chegada da vacina de Oxford ao Aeroporto de São Gonçalo deste domingo (24) I Foto: Elisa Elsie

Está programada para as 11h35 a chegada de um vôo no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, no município de São Gonçalo do Amarante, que vai trazer mais 14.600 doses da Coronavac. De acordo com o Governo do Estado, as doses serão utilizadas para concluir a vacinação dos profissionais de saúde e dar início à imunização de idosos.

No último dia 19, o Rio Grande do Norte já tinha recebido 82.400 doses da mesma Coronavac, mas apenas metade foi aplicada porque foi preciso reservar metade das doses para a segunda aplicação, que deve ser feita 28 dias após a primeira imunização.

Covid-19 no Rio Grande do Norte

Na manhã desta segunda (25), o Rio Grande do Norte estava com três hospitais com 100% de ocupação de leitos para pacientes com covid-19: o Hospital Regional Mariano Coelho, em Currais Novos; o Hospital Regional Dr Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros e o Hospital Rio Grande, em Natal.

Além deles, outras unidades de saúde também estão próximas de sua capacidade máxima de ocupação: o Hospital Regional Lindolfo Gomes Vidal, em Santo Antônio, com 83,33% de ocupação; o Hospital Regional Telecila Freitas Fontes, em Caicó, também com 83,33% de ocupação; e o Hospital Giselda Trigueiro, em Natal, com 80,77% de ocupação de seus leitos para pacientes com o novo coronavírus.

No momento, há 152 pacientes internados em leitos críticos (semi-intensivos e UTI) para covid-19 em todo o estado e 163 em leitos clínicos.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.