DEMOCRACIA

Eleições 2022: Fátima Bezerra lidera com 33% e abre 10 pontos de vantagem sobre 2º colocado

Mais uma pesquisa eleitoral confirma a atual governadora Fátima Bezerra (PT) na liderança entre os candidatos ao Executivo estadual em 2022. Na pesquisa SETA/BlogdoBG divulgada nesta segunda-feira (15), a petista foi citada por 33% dos entrevistados. A eleição da única mulher a governar um Estado no país é uma das prioridades do PT para o próximo ano.

O concorrente mais próximo de Fátima é o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT), que aparece com 22,6% das intenções. No entanto, ele ainda não decidiu se concorrerá ao Governo do Estado ou ao Senado Federal.

Em terceiro lugar está o senador Styvenson Valentim (Podemos), citado por 13,7% dos eleitores. Apoiado pelo ministro Rogério Marinho (sem partido), Benes Leocádio teve 4,5% das citações e o recém-lançado Breno Queiroga (Solidariedade), foi lembrado por apenas 0,5% dos entrevistados.

A pesquisa também questionou os entrevistados num eventual cenário sem Carlos Eduardo e com a presença do atual prefeito de Natal Álvaro Dias (PSDB).

Com o tucano, Fátima manteria os 33%, mas ampliaria a vantagem, uma vez que Dias obteve 17,5%. Porém, assim como Alves, Álvaro Dias também não decidiu se concorrerá ao pleito. A prioridade ele é a eleição do filho Adjuto Dias para a Assembleia Legislativa.

Neste contexto, Styvenson Valentim chegaria a 15,6%, empatado tecnicamente com o prefeitura de Natal. Benes Leocádio foi citado por 5,1% dos entrevistados.

A pesquisa do instituto Seta/BlogdoBG foi realizada entre os dias 9 e 11 de novembro com 1500 entrevistados de todas as regiões do Rio Grande do Norte. O intervalo de confiança é de 95% com margem de erro de 2,9% para mais ou para menos.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"