Natalenses terão três feriados prolongados em 2022. Carnaval será de ponto facultativo para município
Natal, RN 26 de abr 2024

Natalenses terão três feriados prolongados em 2022. Carnaval será de ponto facultativo para município

28 de dezembro de 2021
2min
Natalenses terão três feriados prolongados em 2022. Carnaval será de ponto facultativo para município

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Os natalenses terão três feriados prolongados em 2022. Além do feriado nacional Paixão de Cristo (15 de abril, uma sexta-feira), quem mora em Natal também terá descanso prolongado pelo Culto Público aos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu (3 de outubro, uma segunda-feira), e Dia de Nossa Senhora da Apresentação (21 de novembro, uma segunda-feira).

As datas foram confirmadas em publicação no Diário Oficial do Municípios desta terça-feira (28). A publicação do calendário é parte do decreto de ponto facultativo no período do Carnaval/2022, assinado pelo prefeito Álvaro Dias. O texto do Diário Oficial do Município aponta que dia 7 de setembro (Dia da Independência do Brasil) seria uma segunda-feira, mas, na verdade, a data é em uma quarta-feira em 2022.

Pelo texto publicado, os servidores municipais terão ponto facultativo nos dias 28 de fevereiro, 1 e 2 de março (até as 14h) para o período de Carnaval. Na mesma publicação, a Prefeitura do Natal confirmou pontos facultativos também para o Dia de São Pedro (29 de junho, uma quarta-feira), e o Dia do Servidor Público, comemorado dia 28 de outubro (uma sexta-feira).

No calendário listado para 2022, os natalenses terão quatro "feriadões": Paixão de Cristo (15 de abril, uma sexta-feira), Independência do Brasil (7 de setembro, uma segunda-feira), Culto Público aos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu (3 de outubro, uma segunda-feira), e Dia de Nossa Senhora da Apresentação (21 de novembro, uma segunda-feira).

Veja o calendário de feriado publicados pela Prefeitura de Natal (ATENÇÃO PARA DIA ERRADO EM 7 de SETEMBRO):

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.