Seis em cada 10 brasileiros não acreditam em nada que Bolsonaro diz
Natal, RN 19 de abr 2024

Seis em cada 10 brasileiros não acreditam em nada que Bolsonaro diz

17 de dezembro de 2021
2min
Seis em cada 10 brasileiros não acreditam em nada que Bolsonaro diz

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O governo Bolsonaro bateu mais um recorde de rejeição. Pesquisa divulgada nesta sexta-feira (17), pela Folha de São Paulo, aponta que 60% dos brasileiros nunca acreditam no que o presidente diz. É um recorde em seu mandato, apontado pela pesquisa do Datafolha.

Foram ouvidos 3.666 ouvidos com 16 anos ou mais em 191 cidades. Desses, 60% afirmaram que nunca acreditam em Bolsonaro, 26% confiam às vezes e 13%, sempre no que afirma o mandatário.

A margem de erro é de dois pontos para mais ou menos. Na pesquisa anterior, divulgada em setembro: 57% de nunca confiam, 28% de às vezes confiam e 15%, de nunca confiam.

Como ocorreu em sua avaliação geral e nas intenções de voto, seu desempenho é pior entre os mais pobres, que ganham até 2 salários mínimos (66% de desconfiança), nordestinos (68%) e, claro, entre os que reprovam o governo (91%).

Já sempre confiam mais em Bolsonaro os mais ricos (21% para quem ganha de 5 a 10 mínimos e entre os que recebem mais de 10) e com mais de 60 anos (19%). Os moradores do Norte/Centro-Oeste, região associada a melhores índices do presidente, também acreditam mais nele (16%).

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.