DEMOCRACIA

Vereador de Natal retira denúncia contra Robério Paulino à Comissão de Ética após pedido de desculpas

Após publicação de uma nota do vereador Robério Paulino (PSol) a respeito das críticas que fez aos colegas parlamentares, o vereador Anderson Lopes (SDD) retirou, nesta quarta-feira (29), durante a última sessão do ano, denúncia feita à Comissão de Ética da Câmara Municipal de Natal.

O plenário aprovou na terça-feira (28) requerimento apresentado por Anderson em que solicitava apuração de suposta acusação feita por Robério em grupos de WhatsApp. Nesta quarta (29), Paulino disse que a mensagem em que afirmou que a bancada da situação, favorável à proposta de revisão do Plano Diretor de Natal enviada pela Prefeitura, faz “parte do capital imobiliário” foi um mal-entendido.

No texto, Robério se desculpa e diz que a mensagem ocorreu “no calor e imensa tensão do debate”. Ele também cita que recebeu “adjetivos duríssimos” durante o processo e que “nem por isso ele ameaçou entrar na Comissão de Ética contra nenhum deles”.

Segundo a assessoria de imprensa do vereador do Solidariedade, tanto a nota quanto a retirada do requerimento fazem parte de um acordo que os dois parlamentares firmaram em entrevista à 98FM.

“O vereador Robério Paulino pediu desculpas publicamente aos vereadores que compõem a Câmara Municipal de Natal pelas acusações feitas e garantiu – durante a entrevista ao vivo – que soltaria uma nota à imprensa reforçando essa retratação. Diante disso, o vereador Anderson Lopes, que solicitou a apuração do caso pela Comissão de Ética da Casa, cumpriu com a palavra dada ao vivo de conversar com os demais vereadores da bancada independente, da qual ele faz parte. Após acordar com os pares, o requerimento foi retirado”, informou.

O pedido chegou à Comissão formada pelos parlamentares Ériko Jacome (MDB), Ana Paula (PL) e Milklei Leite (PV), mas a apuração ficaria para fevereiro, depois do recesso. Quando é comprovada a quebra de decoro, as punições vão desde advertência e suspensão à cassação do mandato.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Isabela Santos é jornalista e repórter da agência Saiba Mais