TRANSPARÊNCIA

Com início nesta terça (18), Natal é uma das últimas capitais a começar vacinação de crianças contra covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal começa a vacinar crianças entre 5 e 11 anos contra a covid-19 apenas nesta terça (17). Por enquanto, serão imunizadas apenas o público infantil com deficiência permanente ou que apresente algum tipo de comorbidade porque a capital potiguar recebeu um total de 4.550 doses, das 20.900  enviadas pelo Ministério da Saúde para o Estado na última sexta (14). Nesta segunda (18), a Secretaria Municipal de Saúde fará um treinamento específico para vacinação infantil entre os profissionais que trabalham na imunização.

Natal está entre as últimas capitais do país a iniciar a vacinação das crianças. Pelo menos outras 20 capitais já começaram a vacinação infantil. Salvador, Florianópolis, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Vitória, São Luís e Aracaju começaram a vacinação ainda no sábado (15). Brasília e João Pessoa começaram no domingo (16) e, nesta segunda (17), iniciam a vacinação infantil: Maceió, Goiânia, Manaus, Belém, Rio Branco, Macapá, Porto Velho, São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. As cidades de Cuiabá e Teresina fazem apenas um pré-cadastro nesta segunda.

No Rio Grande do Norte, São Gonçalo do Amarante e Mossoró estão entre as cidades mais adiantadas na vacinação das crianças, com imunização iniciada no último sábado (15).

Em Natal, para ser vacinada, a criança precisa estar acompanhada dos pais ou responsável, que devem levar documento de identidade ou certidão de nascimento, comprovante de residência de Natal e algum documento que comprove a deficiência permanente ou comorbidade.

Os responsáveis também devem fazer antecipadamente o cadastro da criança no RN Mais Vacina. Haverá pontos exclusivos de vacinação do público infantil: no Shopping Midway Mall – de terça-feira a sábado, das 10h às 21h, e aos domingos, das 15h às 21h; no Partage Norte Shopping –  terça-feira a domingo, das 14h às 20h.

A vacinação infantil também vai ocorrer em duas Unidades Básicas de Saúde, por Distrito Sanitário, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, com intervalo de uma hora para almoço.

Unidades Básicas de Saúde com vacinação infantil em Natal:

Norte 1:
UBS Pajuçara: Rua  Maracaí, S/N, Conjunto Pajuçara
USF Nova Natal : Rua  Do Pastoril, Nova Natal, Lagoa Azul

Norte 2:
USF Vale Dourado:  Rua Irmã Vitória, N° 02, Igapó
USF Panatis: Rua Das Pimenteiras, S/N, Panatis

Sul:
UBS Ponta Negra: Rua Dr. José Medeiros, 01. Ponta Negra
UBS Planalto: Rua Miramangue, 08. Planalto

Leste:
USF Rocas: Rua Francisco Bicalho, S/N, Rocas
UBS Alecrim: Rua Fonseca e  Silva, N° 1129, Alecrim

Oeste:
UM Felipe Camarão II: Rua Santa Cristina, N° 882, Felipe Camarão
USF Bairro Nordeste: Rua alto da Bela Vista, N° 492, Bairro Nordeste

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo