RN tem dois primeiros casos confirmados da variante Ômicron
Natal, RN 25 de abr 2024

RN tem dois primeiros casos confirmados da variante Ômicron

3 de janeiro de 2022
2min
RN tem dois primeiros casos confirmados da variante Ômicron

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) confirmou nesta segunda-feira (3) os dois primeiros casos da variante Ômicron do coronavírus no Rio Grande do Norte. Ambos são de pessoas do sexo masculino, residentes em Natal. Nenhum outro detalhe sobre o perfil das pessoas infectadas foi divulgado.

As coletas foram realizadas em dezembro, com mais 19 amostras que foram identificadas como variante Delta. O sequenciamento de todas as amostras foi feito pela Fiocruz, a partir de material encaminhado pelo Laboratório Central Dr. Almino Fernandes (Lacen).

Considerando que estudos apontam que a Ômicron tem alto potencial de transmissão, a Sesap reforçou a necessidade da manutenção das medidas sanitárias para evitar a disseminação da covid-19.

“As equipes de vigilância epidemiológica da Sesap seguem trabalhando no rastreio dos casos e no monitoramento do cenário em todo o Rio Grande do Norte. Seguem importantes medidas sanitárias não farmacológicas como o uso de máscara e higiene permanente das mãos, além de procurar a vacinação contra a covid-19 e completar o esquema de imunização”, completa o comunicado.

Confira vídeo da subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica da Sesap, Diana Rêgo:

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.