Caern identifica mais de 13 mil ligações clandestinas nos últimos 12 meses
Natal, RN 29 de mar 2024

Caern identifica mais de 13 mil ligações clandestinas nos últimos 12 meses

13 de maio de 2022
2min
Caern identifica mais de 13 mil ligações clandestinas nos últimos 12 meses

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Depois de realizar mais de 50 mil fiscalizações em todo o Rio Grande do Norte nos últimos 12 meses, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) identificou 13.648 gatos, ou seja, ligações clandestinas.

O furto de água é passível de multa, suspensão do fornecimento de água e outras penalidades. As ligações clandestinas prejudicam o sistema de abastecimento, já que essa água deveria ser distribuída apenas para ligações ativas.

As ações de fiscalização buscam coibir as ligações clandestinas e possibilitar uma melhor distribuição entre os clientes da Companhia”, explica Giordano Filgueira, Superintendente Comercial da Caern.

As fraudes podem ser denunciadas de forma anônima através da Ouvidoria da Caern através do telefone 0800 84 028100 ou pelo e-mail [email protected].

NEGOCIAÇÃO

Os clientes com dívidas podem negociar as contas em atraso para regularizar a situação vantagens especiais até o dia 31 de maio. Na campanha de negociação débitos a Caern oferece descontos de juros e multa e permite o parcelamento do saldo devedor em até 60 meses.

A abertura da negociação abrange faturas anteriores a março de 2022. Se o cliente não fizer o pagamento à vista, pode optar pelo parcelamento, caso em que a entrada deve ser de pelo menos 5% do total da dívida, com o saldo podendo ser parcelado em até 60 vezes, desde que o valor da parcela seja, no mínimo, 50% do valor médio da fatura do imóvel.

O cliente pode incluir débitos negociados anteriormente e ainda não saldados, com a entrada mínima de 10% do total do débito. A negociação também pode ser feita pelo cartão de crédito, sem entrada, com isenção de juros e multas, em até 24 vezes e com parcela mínima de R$ 5.

A negociação pode ser feita através dos canais virtuais da companhia ou no escritório de atendimento mais próximo.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.