Eleições 2022: Pesquisa Band/Seta confirma vitória de Fátima Bezerra no 1º turno
Natal, RN 19 de abr 2024

Eleições 2022: Pesquisa Band/Seta confirma vitória de Fátima Bezerra no 1º turno

6 de maio de 2022
1min
Eleições 2022: Pesquisa Band/Seta confirma vitória de Fátima Bezerra no 1º turno

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Pesquisa de intenção de voto Band/ Seta para o Governo do Estado aponta na faixa estimulada (aquela em que o entrevistador lista para o entrevistados os nomes), a governadora Fátima Bezerra (PT) soma 34%, enquanto Fábio Dantas (Solidariedade), que estreia como pré-candidato nas pesquisas, alcançou 10%. O senador Styvenson Valentim (Podemos) teve 8%, enquanto o empresário Haroldo Azevedo (Patriotas) somou 3,8%, Weslei Garcias teve 1,6% e Clorisa Linhares ficou com 1,3%. Ninguém ou brancos e nulos somam 28,3% e não souberam responder 13,1%.

Considerando os votos válidos, Fátima venceria em primeiro turno por larga vantagem, por ter mais de 50% sobre a soma dos demais concorrentes.

Mas a pesquisa realizou cenário de um eventual segundo turno. Contra Fábio Dantas, a governadora teria 35,2% contra 14,2% do ex-vice-governador de Robinson faria. Já contra Styvenson, 37,2% para Fátima contra 14,6% para senador.

Na pesquisa, 1500 pessoas foram ouvidas entre os dias 30 de abril a 1 de maio. A margem de erro de 2,7 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TRE/RN.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.