Estacionamento ao lado de praças, jardins e canteiros centrais volta a ser proibido em Natal
Natal, RN 25 de abr 2024

Estacionamento ao lado de praças, jardins e canteiros centrais volta a ser proibido em Natal

19 de maio de 2022
2min
Estacionamento ao lado de praças, jardins e canteiros centrais volta a ser proibido em Natal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Para quem já reclamava da dificuldade de conseguir uma vaga para estacionar em locais abertos em Natal, vai ter que gastar um pouco mais de combustível rodando atrás de uma vaga. Desde segunda (16), a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) revogou a portaria de número 0016/2022 – STTU/GS, de 03 de fevereiro de 2022, que autorizava o estacionamento ao lado do canteiro central, praça e jardim público, como forma de facilitar o acesso às unidades de saúde durante a pandemia de Covid-19.

Apesar da permissão para estacionar nos locais citados acima ter sido revogada desde o início da semana, por enquanto, os agentes de trânsito estão apenas orientado os motoristas. De acordo com a STTU, a decisão levou em conta critérios como a atual cobertura vacinal Covid-19, além da significativa redução no atendimento de pessoas acometidas pelo vírus nos hospitais e centros de testagem.

Foto: cedida pela STTU

MULTAS

As multas e notificações voltarão a ser aplicadas normalmente pela STTU a partir do dia 01 de junho, em caso de desobediência. De acordo com o Código de Trânsito, estacionar o carro em local proibido é considerada uma infração grave com multa de R$ 195,23.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.