Fátima mantém liderança com 36% dos votos e seria reeleita no 1º turno, aponta pesquisa
Natal, RN 19 de abr 2024

Fátima mantém liderança com 36% dos votos e seria reeleita no 1º turno, aponta pesquisa

19 de maio de 2022
2min
Fátima mantém liderança com 36% dos votos e seria reeleita no 1º turno, aponta pesquisa

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Pesquisa do Instituto AgoraSei para a eleição ao governo do Rio Grande do Norte, divulgada nesta terça-feira (17), coloca a governadora Fátima Bezerra à frente, com 36% das intenções de voto em estimulada — quando o entrevistado recebe uma lista com o nome dos pré-candidatos, e aponta reeleição em primeiro turno. O senador Styvenson Valentim (Podemos) aparece com 15,2%, e o ex-vice-governador Fábio Dantas (Solidariedade) tem 11,3%.

Na sequência aparecem Wesli Dantas (DC), com 1,4%, Clorisa Linhares (Brasil 35) e Haroldo Azevedo (PATRIOTA), que nesta quarta (18) retirou pré-candidatura, ambos com 0,7%, e Daniel Morais (PSOL) e Rosália Fernandes (PSTU), com 0,5% cada.

Na pesquisa espontânea, quando a relação dos pré-candidatos não é apresentada, Fátima Bezerra é o nome mais lembrado. Entre os entrevistados, 21,8% disseram que pretendem votar pela sua reeleição ao Governo do Estado.

Styvenson Valentim foi lembrado por 5,1% dos entrevistados, sendo seguido por Fábio Dantas, com 4,2% das citações. Também foram citados Álvaro Dias (0,4%), Wesli Dantas (0,3%), Rosália Fernandes (0,2%), Clorisa Linhares (0,2%), Breno Queiroga (0,2%), Allysson Bezerra (0,1%), Gilvan Alves (0,1%), Jaime Calado (0,1%) e Garibaldi Filho (0,1%).

O instituto entrevistou 1.200 eleitores em todas as 19 microrregiões do Rio Grande do Norte, entre os dias 11 e 14. A margem de erro é de aproximadamente 2,8% e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada na justiça eleitoral com a identificação RN-01962/2022.

Leia também:

Lula lidera corrida presidencial no RN com quase 50% dos votos; Bolsonaro tem rejeição de 58%

AgoraSei para Senado no RN: Carlos Eduardo lidera com 26,3% 

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.