Prazo para regularizar título de eleitor encerra nesta quarta (04). TRE amplia horário de atendimento
Natal, RN 18 de abr 2024

Prazo para regularizar título de eleitor encerra nesta quarta (04). TRE amplia horário de atendimento

4 de maio de 2022
2min
Prazo para regularizar título de eleitor encerra nesta quarta (04). TRE amplia horário de atendimento

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) amplia nesta terça-feira (03) e quarta-feira (04) o horário de atendimento dos Cartórios Eleitorais, boxes de atendimento ao eleitor e eleitora e Postos de Atendimento de todo Estado nesta reta final do fechamento do cadastro eleitoral.

Na terça-feira, 3 de maio, o atendimento presencial em todo o Estado será das 8h às 17h. E no dia 4 de maio, o horário de atendimento ao eleitor será das 8h às 18h, com distribuição de fichas, a partir do início do expediente.

A ampliação do horário de atendimento se dá em razão da instabilidade no sistema ELO, verificada nesta segunda, 02 de maio de 2022, e da elevada demanda de atendimento presencial nos Cartórios Eleitorais. Segundo informação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), somente até as 17h de segunda-feira (02), foram realizados 431 mil atendimentos em todo o País.

O prazo para regularização do título de eleitor para as eleições de 2022 encerra nesta quarta-feira (04). Segundo os dados processados pelo TSE, o Rio Grande do Norte tinha até o mês de abril 2.507.801 eleitores em situação regular. Esse número já é 5,7% maior que o registrado em 2018.

Para regularizar o título

Para conseguir a primeira via do título, os dados devem ser preenchidos na plataforma Título Net. O alistamento e o voto são obrigatórios a partir dos 18 anos e facultativos para os jovens de 16 e 17 anos, os maiores de 70 e os analfabetos.

Os procedimentos também podem ser feitos pela internet, de forma simples e rápida, através do Autoatendimento do Eleitor no site do TRE-RN, onde é possível, também acompanhar o processo, imprimir o título de eleitor, consultar a existência de multa eleitoral e emitir certidões.

Site do TSE - Autoatendimento

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.