Rio Grande do Norte realiza mutirão para vacinar pessoas em situação de rua
Natal, RN 29 de mar 2024

Rio Grande do Norte realiza mutirão para vacinar pessoas em situação de rua

11 de maio de 2022
Rio Grande do Norte realiza mutirão para vacinar pessoas em situação de rua

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) realizou um mutirão para imunizar pessoas em situação de rua por todo o Rio Grande do Norte. Foram aplicadas 1.849 doses de imunizante contra a covid-19, sendo 751 em Natal, 295 em Mossoró e 157, em Parnamirim, municípios onde mais pessoas foram vacinadas.

Os dados foram obtidos na manhã desta quarta-feira (11), por meio da plataforma RN + Vacina.

Por se tratar de pessoas sem residência fixa, foi necessário um trabalho de busca ativa para garantir a conclusão do esquema vacinal daqueles que tomaram somente a primeira dose.

Segundo a coordenadora de Vigilância em Saúde da Sesap, Kelly Lima, destacou o aumento da população em situação de rua após a pandemia e disse que os resultados alcançados com o mutirão foram positivos. “A ideia é pensarmos uma política que garanta acesso à saúde para além dos imunizantes, de forma contínua, de modo a garantir respostas efetivas aos problemas de saúde desta população tão vulnerável no nosso Estado”, afirmou.

O percentual da população que recebeu a primeira dose no estado é de 93%; com a segunda, é de 84%; e com o reforço da terceira dose, 48%.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.