CULTURA

5ª Mostra de Cinema de Gostoso prorroga inscrições até 10 de setembro

A 5ª edição da Mostra de Cinema de Gostoso prorrogou as inscrições até a próxima segunda-feira, 10 de setembro. O evento será realizado de 23 a 28 de novembro em São Miguel do Gostoso, localizada a 110 km de Natal, e é uma realização da Heco Produções e do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC). Toda a programação é gratuita.

As inscrições devem ser feitas pelo site do festival.

As produções serão projetadas ao ar livre na Praia do Maceió, em uma tela de cinema de 12m x 5m com resolução 2K e som 5.1.

Durante os seis dias, a população terá a chance de ver os mais recentes lançamentos cinematográficos brasileiros. Serão seis sessões por dia, entre as mostras Competitiva, Panorama e Infantil, além das Sessões Especiais.

Também serão realizadas sessões em ambientes fechados, que incluem debates com personalidades, diretores e atores dos filmes. O melhor longa e o melhor curta-metragem serão escolhidos pelo público para receber o Troféu Luís da Câmara Cascudo.

A curadoria é feita por Eugenio Puppo e Matheus Sundfeld, em parceria com os alunos dos cursos de formação técnica e audiovisual e o coletivo “Nós do Audiovisual”. E para dar continuidade às ações do coletivo será realizada uma série de oficinas, que incluem Linguagem Audiovisual, Roteiro, Produção Cultural e Realização de curtas-metragens.

Ao final das oficinas, os jovens produzirão curtas-metragens que serão exibidos durante a programação da Mostra e em outros festivais do país. Com o conhecimento adquirido ao longo dos cursos, o coletivo também participa da produção da Mostra de Cinema de Gostoso, momento em que trocam conhecimentos com cineastas, atores e diretores de outros estados que são convidados para a mostra. O Coletivo Nós do Audiovisual já realizou dez filmes em um período de cinco anos.

 

Confira outras notícias de Cultura.

 

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Isabela Santos
Isabela Santos é jornalista e repórter da agência Saiba Mais