“Ardência” transforma clínica em arte através da poesia
Natal, RN 25 de abr 2024

“Ardência” transforma clínica em arte através da poesia

18 de junho de 2020
“Ardência” transforma clínica em arte através da poesia

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Transformar clínica em arte, passeando em versos pelos amores e dores de se resistir, acreditar e exercitar relações no país que mais mata a população LGBTQI+. “Mas não é um acesso à terapia”, alerta Thiago Medeiros sobre sua mais recente obra, “Ardência”, que será lançada no próximo domindo (21), às 15h, em live pelo Instagram do autor (@preuparardemedoer).

A ideia que nasceu de um acompanhamento psicológico propõe, na verdade, levar saúde e esperança, através da poesia, a este momento sem precedentes que o mundo vivencia, especialmente com a pandemia de Covid-19.

Uma aliada em tempos de ódio, intolerância, dor e mortes. Assim pode ser definida a experiência que a obra retrata deste ser capaz de se transformar em artista da própria vida.

“Olho para minha pequena trajetória e me orgulho pelos amigos que fiz, que acreditam em meu trabalho, em mim. O filho de uma lavadeira e de um vigilante que nunca sonhou em ser artista, mas sonhou em ser gente humana, rega as raízes para florescer”, diz Thiago.

A obra é uma possibilidade proporcionada por um esforço coletivo através de plataformas de financiamento digital. Mas o lançamento precisou ser adaptado às regras para manter o distanciamento social e diminuir a propagação do novo coronavírus. Acontece no próximo domingo (21), através de uma live pelo Instagram do artista (@preuparardemedoer).

O encontro começa a partir das 15h com a presença de Canniggia Carvalho, Gessyka Santos, Gonzaga Neto, Marina Rabelo, Michelle Ferret e Priscilla Rosa. Haverá ainda apresentação musical, com Haley Peltz.

“A ideia da live é poder juntar as pessoas. Esta é uma das grandes dádivas de poder me exercitar como artista no mundo, ter tanta gente incrível e querida, que são importantes na minha trajetória”, afirma o poeta ao falar sobre esse formato inédito, de forma remota, sem a possibilidade de abraçar as pessoas.

O livro pode ser adquirido no formato digital ou físico e está à venda no estúdio Carlota ou através do contato direto com o autor através. O envio é feito para todo o Brasil.

Thiago Medeiros

Em 14 anos de trajetória artística, Thiago Medeiros já participou de 15 produções teatrais na direção, atuação e dramaturgia de peças produzidas tanto pelo seu coletivo de teatro “Para eu parar de me doer”, criado em 2010, quanto por grupos teatrais como o da “Casa da Ribeira”.

Junto a outros artistas do seguimento, ele criou e mantém o sarau Insurgências Poéticas, desde 2016. É autor dos livros "Meio-Dia" (2018), "Para Eu Parar de Me Doer" (2016) e do inédito "Ardência" (2020). Os leitores podem acompanhar o trabalho do artista nos perfis @preuparardemedoer e @insurgenciaspoeticas no Instagram.

Passeio sobre o amor

Como resistir sendo, acreditando e exercitando o amor num pais que mais mata a população lgbtqi
Minha voz, minha arma, uma descoberta que o que sem alguns lugares que o amor me levou
Mas não é um acesso à terapia, alerta Tiago. Ao fazer um passeio sobre o amor,
Esta

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.