TRANSPARÊNCIA

Acaba estoque de vacinas para covid-19 em Natal e Prefeitura suspende drive thru

Acabou nesta terça (2) as últimas doses da vacina contra covid-19 enviadas para Natal. Em dez dias, foram imunizadas um total de 23.962 pessoas. As últimas 30 doses foram aplicadas apenas nas unidades de saúde. Com isso, as atividades nas unidades de drive thru estão suspensas.

Para vacinar todos os profissionais da saúde, seriam necessárias 35 mil doses de vacinas. Com 890.480 habitantes, cerca de 2,62% da população foi imunizada na capital. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a média de vacinação em Natal ficou acima da média nacional e estadual, que girpu em torno de 1,35%.

A Prefeitura de Natal aguarda, agora, o envio das segundas doses das vacinas por parte da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). No caso da Coronavac, há um intervalo de duas a quatro semanas para a aplicação da 2ª dose, e no caso da vacina da Universidade de Oxford, o intervalo é de 12 semanas para a 2ª aplicação.

A vacinação em Natal começou pelos profissionais da saúde que atuam na linha de frente do atendimento e tratamento da Covid, ampliando na sequência para aqueles que atuam em outras unidades de saúde, além da aplicação em idosos institucionalizados em abrigos. Os dados apresentados na plataforma RN + Vacina, de uso obrigatório pelas Secretarias de Saúde dos municípios, a capital vacinou um número menor do que o apontado pela SMS, num total de 17.408 imunizações.

Fonte: RN + Vacina

RN

Pessoas cadastradas: 578.653

Pessoas vacinadas: 53.804

Idosos

A vacinação dos idosos foi concluída no último dia 28. Em quatro dias foram imunizados com a 1ª dose da vacina contra o Covid-19 um total de 492 idosos que moram em 21 Instituições de Longa Permanência de Natal.

Três hospitais estão lotados no estado

Até o final da manhã desta quarta (3), três hospitais do estado estavam com os leitos críticos (semi intenvivos e de UTI) para pacientes com covid-19 com 100% de ocupação: o Hospital Maternidade Divino Amor, em Parnamirim; o Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró e o Hospital Rio Grande, em Natal. O Hospital Dr Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos ferros, está com 88,89% de ocupação, em seguida vem o Hospital de Campanha de Natal com 85% e o Giselda Trigueiro, com 80,77% dos leitos críticos para covid-19 ocupados.

Imagem: reprodução Regula RN

Mais de dez casos de covid em 14 dias no RN

Nos últimos 14 dias, o Rio Grande do Norte registrou um total de 10.278 casos confirmados e 112 mortes provocadas pela covid-19, segundo os boletins epidemiológicos emitidos pela Sesap. Nesta terça (2), já eram 141.251 casos confirmados e 3.300 mortes decorrentes da doença. Só a capital tem 39.343 casos e 1.304 óbitos por covid-19.

 

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo