+ Notícias

Academia de jiu-jitsu abre treino só para mulheres neste sábado em Natal

A academia de Jiu-Jitsu Kimura promove neste sábado (10/08) a IX Edição do Treinão Kimura Girls com as mulheres que fazem parte das 30 unidades espalhadas pelo Rio Grande do Norte. O evento acontece a partir das 14h, na Kimura House, no bairro Lagoa Seca e busca valorizar a presença feminina nos tatames, além de fortalecer a troca de técnicas de Jiu-Jitsu.

Mulheres não praticantes de Jiu-Jitsu também estão convidadas para a conhecer o projeto Arte/Suave.

A edição do treinão também contará com o enfoque solidário, viabilizando doações de itens de limpeza pessoal para o lar de idosos Juvino Barreto.

A participação das mulheres no Jiu-Jitsu vem sendo ampliada nos últimos anos, o que fortalece bastante o cenário do próprio esporte e possibilita que as atletas possam avançar no reconhecimento da modalidade através da equidade nas premiações nos campeonatos e observando a prática além de seu caráter de defesa pessoal.

O treinão deste sábado será ministrado pelo professor Marcos Vinicius, faixa preta formado na Kimura, responsável pela unidade que receberá o evento (Kimura House) e fundador do Projeto Arte Suave/UFRN.

A academia potiguar Kimura está presente em seis países. A participação do treinão será restrita apenas para mulheres de diversas faixas etárias matriculadas na academia, incluindo crianças.

 

 

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *