DEMOCRACIA, Principal

Agência Saiba Mais lança campanha “Faça do seu voto, um voto de protesto”  

O primeiro ano de aniversário da agência Saiba Mais, celebrado nesta sexta-feira (31), será marcado pelo lançamento da campanha “Faça do seu voto, um voto de protesto”.

De 31 de agosto até 6 de outubro, sempre ao meio-dia nas redes sociais da agência (instagram, facebook e twitter), serão publicadas postagens temáticas com informações relacionadas a algum fato político histórico ou contemporâneo relevante para o Estado ou para o país que, na visão da equipe de jornalistas do portal, merece ser destacado aos leitores.

Dessa forma, a agência Saiba Mais, que desde sua fundação tem posições claras em defesa dos Direitos Humanos, das liberdades individuais e contra o monopólio privado da mídia, presta mais um serviço à sociedade.

O jornalista e editor da agência Rafael Duarte lembra que o voto de protesto ficou caracterizado de forma pejorativa como um voto-desabafo e muitas vezes sem compromisso. A ideia da campanha é mostrar que o protesto pode e deve ser feito de modo consciente.

– Em eleições o voto de protesto geralmente é dado à figuras folclóricas ou a candidatos que criam para si uma imagem de que representam o “novo”, mas que na verdade são mais do mesmo. São pessoas que aderem a um discurso fácil e rasteiro de criminalização da política mesmo estão na vida pública há vários anos sem apresentar projetos que mudem de fato a vida das pessoas.

Ele explica que, mais do que uma posição da agência, a campanha é de esclarecimento:

– Nos últimos anos vários retrocessos foram aprovados contra o povo brasileiro. Isso precisa ser lembrado e explicado à sociedade, especialmente para aqueles que ainda não perceberam a gravidade que houve na mudança de algumas leis. É o que esperamos fazer na campanha ““Faça do seu voto, um voto de protesto”.

Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *