Agência Saiba Mais lança campanha “Faça do seu voto, um voto de protesto”  
Natal, RN 23 de abr 2024

Agência Saiba Mais lança campanha “Faça do seu voto, um voto de protesto”  

31 de agosto de 2018
Agência Saiba Mais lança campanha “Faça do seu voto, um voto de protesto”   

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O primeiro ano de aniversário da agência Saiba Mais, celebrado nesta sexta-feira (31), será marcado pelo lançamento da campanha “Faça do seu voto, um voto de protesto”.

De 31 de agosto até 6 de outubro, sempre ao meio-dia nas redes sociais da agência (instagram, facebook e twitter), serão publicadas postagens temáticas com informações relacionadas a algum fato político histórico ou contemporâneo relevante para o Estado ou para o país que, na visão da equipe de jornalistas do portal, merece ser destacado aos leitores.

Dessa forma, a agência Saiba Mais, que desde sua fundação tem posições claras em defesa dos Direitos Humanos, das liberdades individuais e contra o monopólio privado da mídia, presta mais um serviço à sociedade.

O jornalista e editor da agência Rafael Duarte lembra que o voto de protesto ficou caracterizado de forma pejorativa como um voto-desabafo e muitas vezes sem compromisso. A ideia da campanha é mostrar que o protesto pode e deve ser feito de modo consciente.

- Em eleições o voto de protesto geralmente é dado à figuras folclóricas ou a candidatos que criam para si uma imagem de que representam o “novo”, mas que na verdade são mais do mesmo. São pessoas que aderem a um discurso fácil e rasteiro de criminalização da política mesmo estão na vida pública há vários anos sem apresentar projetos que mudem de fato a vida das pessoas.

Ele explica que, mais do que uma posição da agência, a campanha é de esclarecimento:

- Nos últimos anos vários retrocessos foram aprovados contra o povo brasileiro. Isso precisa ser lembrado e explicado à sociedade, especialmente para aqueles que ainda não perceberam a gravidade que houve na mudança de algumas leis. É o que esperamos fazer na campanha ““Faça do seu voto, um voto de protesto”.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.