CIDADANIA

Ambulatório de atendimento voltado para transexuais e travestis começa a funcionar

O Ambulatório Estadual de Saúde Integral de Transsexuais e Travestis do Rio Grande do Norte já está com seus serviços disponíveis para funcionamento, como acordado entre as organizações sociais LGBTs, Secretaria de Saúde Pública e Secretaria das Mulheres, Juventude, Igualdade Racial e Direitos Humanos.

Foi pactuado que o ambulatório estaria ativo nesta sexta-feita (31) e, mesmo sem evento de inauguração as secretarias informaram que o agendamento para consultas, já está sendo disponibilizado.

Os agendamentos dos atendimentos acontecerão das 10h às 16h, de segunda à sexta, através do telefone 323207958 ou diretamente na recepção do Hospital Giselda Trigueiro, localizado no bairro Quintas.

Após a realização do agendamento as usuárias e usuários serão atendidos no dia previamente marcado. O atendimento será nas quartas-feiras a partir das 8h.

De acordo com a SESAP e SEMJIDH, nos primeiros atendimentos serão realizados o acolhimento e triagem de cada paciente que, em seguida serão encaminhados para as especialidades do ambulatório, a depender das demandas apresentadas.

Para o atendimento é necessário estar munido dos seguintes documentos: RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Kamila Tuenia
Jornalista potiguar em formação pela UFRN, repórter e assessora de comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *