DEMOCRACIA

Apoiado por Lula, Jean Paul vence eleição para senador, aponta pesquisa

O senador Jean Paul Prates (PT) lidera pesquisa de intenção de votos diante dos demais adversários quando tem o nome associado ao do ex-presidente Lula. É o que revela pesquisa divulgada no sábado (16) pelo Instituto Real Time Big Data, sob encomenda da 96 FM e da Band Natal.

Ele fica com 30% das intenções de voto contra 24% de Rogério Marinho (PSDB), apoiado por Bolsonaro, e 21% de Carlos Eduardo (PDT), com a ajuda de Ciro Gomes.Nulos e brancos correspondem a 21% e não responderam 4%. O levantamento compara os números com a pesquisa anterior e constata crescimento dos dois líderes nas pesquisas.

Sem o envolvimento das lideranças nacionais Lula, Bolsonaro e Ciro na disputa; o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves segue liderando. Ele aparece com 27% das intenções de voto e Jean Paul desce para o quarto lugar, com 10% do eleitorado questionado. Em segundo está Rogério Marinho, com 18% e em terceiro, Fábio Faria (PSD), com 13%.

Ao todo, 1.500 entrevistas entre os dias 13 e 14 de outubro em diferentes regiões do Rio Grande do Norte. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Veja:

 

 

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo