+ Notícias

Após Banco do Brasil anunciar demissões e fechamento de agências, Sicoob divulga plano de expansão no RN

Na mesma semana em que o Banco do Brasil anunciou um programa de reestruturação que inclui a demissão de 5 mil trabalhadores e o fechamento de 261 agências em todo o país, a cooperativa de crédito Sicoob reafirmou sua política de expansão que vai no sentido contrário do BB. O projeto no Rio Grande do Norte prevê já em fevereiro a inauguração de duas novas agências em Natal – Cidade Alta e Capim Maio – e a abertura da segunda agência em Parnamirim, na Avenida Brigadeiro Everaldo Breves, no Centro.

O plano também prevê uma agência em Mossoró, unidade que marcará a chegada do Sicoob Potiguar na região Oeste.

Em comunicado conjunto divulgado após a polêmica reestruturação do BB, os presidentes do Sicoob Potiguar Custódio Arrais e Sicoob Rio Grande do Norte Manoel Santa Rosa criticaram o projeto do Governo Federal, sem citar nominalmente o Banco do Brasil:

– É triste ver instituições tradicionais que deveriam ter responsabilidades com o desenvolvimento do Brasil e de nossas comunidades fecharem agências em nosso Estado”, afirmam.

Os dois gestores destacaram ainda a força do cooperativismo, lembrando os princípios de justiça financeira atrelado ao desenvolvimento local:

– O Sicoob, na medida de suas forças e de seus cooperados, assim como do reconhecimento da sociedade potiguar, continuará se engajando e se disponibilizando a ser o principal parceiro financeiro de seus associados, mantendo seu plano de expansão para se tornar a cada dia a instituição mais perto de você e de nossa comunidade. Afinal, queremos estar cada vez mais próximos do desenvolvimento de cada sonho dos cooperados. Até porque o Cooperativismo Financeiro surge exatamente dos anseios das pessoas por mais justiça financeira e, sobretudo, do compromisso com o desenvolvimento local. Esta é a missão do Sicoob”, destacaram na nota.

Manoel Santa Rosa (Sicoob RN) e Custódio Arrais (Sicoob Potiguar): justiça financeira e desenvolvimento local / foto: cedida

Além das unidades já definidas, o Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil também está vem avaliando a abertura de novos pontos de atendimento na Região Metropolitana. Atualmente o Sicoob Rio Grande do Norte conta com unidades em Lagoa Nova, Potengi, UFRN e em Nova Parnamirim. Já o Sicoob Potiguar conta com duas agências, ambas em Natal: uma no Alecrim, e outra no Tirol.

O que é o Sicoob

O Sicoob é um dos maiores sistemas financeiros cooperativos do Brasil. Os serviços oferecidos são muito parecidos com os dos bancos tradicionais, mas no formato de cooperativa os clientes são associados e assim participam como donos do negócio. Dessa forma, os resultados financeiros da cooperativa são repartidos entre todos os cooperados e todo o resultado fica na comunidade onde está inserida a cooperativa. O cooperativismo financeiro também é conhecido por oferecer taxas e tarifas mais baixas que os outros bancos. Por todos esses fatores, cada vez mais o Sicoob tem conquistado novos associados, o que tem feito inclusive a instituição despontar entre as maiores instituições financeiras do país.

 

 

 

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *