DEMOCRACIA

Após demissão de Ministro da Saúde, Fátima se diz estarrecida e preocupada com futuro do país

A governadora do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra (PT) se pronunciou pelo twitter nesta sexta-feira (15) logo após o anúncio do pedido de demissão do ministro da Saúde Nelson Teich. A chefa do Executivo se disse “estarrecida e preocupada” com o futuro do país:

– A saída de dois ministros da saúde em menos de um mês e, o mais grave, em plena pandemia, nos deixa estarrecidos e preocupados com o futuro do nosso país. O que está acontecendo no Brasil não se vê em lugar nenhum do mundo: um governo mergulhado em uma crise política e que deixa em segundo plano, o que deveria ser seu principal dever no momento: o cuidado e a proteção com a saúde das pessoas”, escreveu.

Teich substituiu Luiz Henrique Mandetta em 17 de abril e ficou menos de um mês no cargo. Ele entrou em rota de colizão com o presidente da República Jair Bolsonaro em pelo menos duas situações: divergência sobre o uso do medicamento hidroxicloroquina no tratamento precoce de pacientes diagnosticados com a Covid-19 e ao ser informado pela imprensa que Bolsonaro alterara a lista de atividades essenciais sem consultar o ministério da Saúde.

Durante o período em que esteve no cargo, Nelson Teich participou de uma única reunião, por videoconferência, com os governadores dos Estados. Ao final do encontro, os representantes dos estados saíram sem resposta para a maioria das demandas que apresentaram.

Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *