CIDADANIA

Após pressão do MP e movimentos sociais, Álvaro Dias adia pré-conferência de revisão do Plano Diretor

O prefeito Álvaro Dias (PSDB) sucumbiu à pressão e determinou o adiamento da pré-conferência das Cidades, marcada para sexta-feira (20), na qual seria apreciada a minuta elaborada para a prefeitura sobre a revisão do Plano Diretor de Natal.

Os conselheiros do Comcidades, ativistas de movimentos populares e a promotoria de Justiça do Meio Ambiente vinham cobrando o adiamento de todas as reuniões de revisão do PDN em razão das recomendações dos órgãos de saúde para que sejam evitadas aglomerações neste momento de pandemia do Coronavírus.

Para a pré-conferência das Cidades eram esperadas mais de 200 pessoas. Álvaro Dias é médico e, ao manter reuniões com muitas pessoas em ambientes fechados, vinha colocando em risco a vida de conselheiros e funcionários do município.

Em comunicado oficial, a prefeitura de Natal confirma o adiamento com base no decreto 11.920 de 17 de março de 2020 assinado pelo prefeito Álvaro Dias.

O comunicado ainda avisa que a nova data da pré-conferência será marcada “assim que for possível a realização desse tipo de evento”.

Leia o comunicado oficial da prefeitura de Natal:

Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *