DEMOCRACIA

Após pressão e críticas, Álvaro Dias volta atrás e suspende retorno das aulas presenciais em Natal

A prefeitura de Natal divulgou nesta quarta-feira (29) um comunicado suspendendo o retorno às aulas presenciais previstas para 10 de agosto, no caso das escolas particulares, e 14 de setembro, para os estudantes da rede municipal. As datas haviam sido anunciadas pelo prefeito Álvaro Dias (PSDB).

Segundo a nota da prefeitura, professores e gestores se manifestaram durante todo o dia preocupados com as possíveis consequências que a volta às aulas poderia ocasionar na saúde dos estudantes.

A prefeitura voltou a afirmar que a decisão de autorizar a volta das aulas presenciais foi tomada “com base em dados estatísticos e epidemiológicos, a princípio favorável do comitê científico municipal”. No entanto, o infectologista e membro do comitê científico municipal Fernando Suassuna afirmou à agência Saiba Mais pela manhã que o parecer do grupo sobre o tema não havia sido concluído.

A prefeitura de Natal disse ainda que segue acompanhando os dados epidemiológicos na cidade “e a definição de protocolos para a volta às atividades escolares”

 

Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *