+ Notícias

Artilheira em Copas, Marta estampa capa da Vogue Brasil

A maior goleadora em Copas do Mundo, entre homens e mulheres, além de maior vencedora do prêmio de melhor do mundo no futebol, a artilheira Marta é a capa da revista Vogue Brasil do mês de julho, que estará nas bancas a partir da próxima sexta-feira (28). A jogadora aparece fotografada de vestido preto com fendas e pés descalços, um deles, sobre uma bola.

Ativista pela igualdade de gênero dentro e fora das quatro linhas, Marta é embaixadora Global da ONU Mulheres. Na entrevista, a atleta falou sobre sua carreira e as diferenças visíveis entre homens e mulheres no âmbito profissional.

“Imagina o quanto eu ganharia e quantos patrocínios teria se tivesse os mesmos títulos, mas fosse homem? Essa diferença tem que acabar, estamos abrindo caminho para as gerações futuras”, disse.
Na publicação em redes sociais, a Vogue Brasil coloca a jogadora entre as principais vozes igualdade. “Em campo: maior que todos e todas. Fora dos gramados: uma das principais vozes pela igualdade de gênero não só no esporte, como em todas as profissões. É com enorme orgulho que apresentamos @martavsilva10, a maior artilheira da história do futebol, na capa de julho da #VogueBrasil.”
Representatividade
A Seleção Brasileira foi eliminada neste domingo (24) da Copa do Mundo Feminina depois de perder a partida contra a França por 2 a 1, já na prorrogração. O confronto foi válido pelas oitavas de final do mundial e a seleção que vencesse enfrentaria o
Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *