CULTURA

Artistas de Natal cobram pagamento dos cachês do carnaval em meio à crise provocada pelo Coronavírus

Com espaços culturais fechados e contratos cancelados do dia para a noite, os artistas de Natal autônomos que dependem de cachês, couverts e bilheterias para pagar as contas e sobreviver vivem situação dramática no Rio Grande do Norte.

Com poucas alternativas e nenhuma medida emergencial anunciada em favor do segmento pelos governos municipal e estadual, os artistas que moram em Natal criaram um abaixo-assinado para cobrar da prefeitura de Natal o pagamento dos cachês referente ao carnaval de 2020. Os autores da iniciativa destacam que “a medida não viola qualquer princípio da administração pública, e traz dignidade para esses profissionais que vivem de forma autônoma e que encontram-se impossibilitados de prover o seu sustento próprio e de sua família”.

Acesse o abaixo-assinado aqui 

Além dos cachês, os artistas também reivindicam que possam realizar prestação de contas de forma eletrônica, de modo que os documentos solicitados no edital (Notas fiscais, fotos, filmagens) possam ser enviados para o e-mail da instituição.

“Em razão das medidas de recolhimento decorrentes da pandemia classificada como Covid-19, os artistas da cidade de Natal, necessitam com urgência que os cachês do carnav sejam pagos pelal de Natal 2020 a Prefeitura de Natal/Funcarte, pois se trata de verba alimentar essencial a manutenção da vida desses trabalhadores”, diz o documento.

 

 

Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *