+ Notícias

Assessor de Bolsonaro discrimina Fátima em rede social e recebe resposta de Natália

Anúncios

O assessor do Governo Bolsonaro divulgou no início da semana uma publicação em que ataca xenofobicamente a governadora Fátima Bezerra. O vídeo, que repercutiu nas redes sociais, trata-se de um compilado de todos os momentos em que Fátima falou a palavra “Golpe”, em plenário do Senado, e foi publicado pelo assessor para ironizar o sotaque da petista ao pronunciar a palavra golpe.

Na publicação que acompanhava o vídeo, Arthur – irmão do ministro da Educação, Abraham Weintraub -, completa o ataque: “Vamos todos aprender como é a pronúncia correta. É gópi. Repita 13 mil vezes. Aprendeu? Mais uma vez. Num intindi”, ao mostrar vídeo de Fátima Bezerra a época em que era senadora da república.

A ataque foi condenado pelos apoiadores de Fátima, que denunciaram o preconceito estampado na publicação. A deputada federal Natália Bonavides (PT) criticou a postura e a discriminação do assessor. “A discriminação regional imunda que povoa esse governo se incomoda com um sotaque”.

A deputada lembrou à rede bolsonarista sobre a agenda que Fátima Bezerra está realizando a partir do Consórcio Nordeste para reunir investimentos e promover desenvolvimento da região. “Podem se incomodar muito mais, os governadores nordestinos mandam lembranças direto da viagem internacional de articulação política que Bolsonaro não conseguiu fazer”.

Anúncios

No Twitter, alguns usuários defenderam a governadora dos ataques gratuitos orquestrados pela rede bolsonarista. “Continuo com meu sotaque, falando certo ou errado em alguns momentos. Mas agradeço por não ter nascido como vc, com falta de caráter”, disse Élyda Barros.

Fátima Bezerra está em agenda oficial na Europa pelo Consórcio Nordeste, em busca de investimentos internacionais para os Estados integrantes da iniciativa. Nesta quarta-feira (19), a governadora está em Roma, na Itália, cumprindo mais uma reunião com empresários e representantes dos governos europeu.

 

 

 

Artigo anteriorPróximo artigo
Pedro Torres
Pesquisador e jornalista com foco em direitos humanos, política e tecnologia baseado em Natal/RN. CONTATO: pedrohtorres@outlook.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *