DEMOCRACIA

Assista vídeo do Balbúrdia Especial com cobertura dos protestos contra Bolsonaro no RN

A agência Saiba Mais cobriu neste sábado (24) as manifestações no Rio Grande do Norte que pediram o impeachment do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido).

Foram quase quatro horas de transmissão do ato AO VIVO de Natal e entrevistas e participação de correspondentes em várias cidades do interior potiguar e até de outras capitais do país.

 

Ontem, ocorreram 448 protestos em 471 cidades e 17 países diferentes. Só no Rio Grande do Norte, houve manifestações em 11 municípios. Além de Natal, os atos ocorreram em Parnamirim, Mossoró, Pipa, Pureza, São Miguel, Caicó, Extremoz, Montanhas, Jucurutu e Macau.

Em Natal, o encontro convocado por movimentos sociais, sindicatos e partidos políticos teve início às 15h, no cruzamento entre as avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira.

Balbúrdia

O programa foi conduzido, na bancada virtual, pelos jornalistas Jana Sá e Rafael Duarte. Já as entrevistas de rua, no local da manifestação, foram realizadas pelas repórteres Luana França e Mirella Lopes.

Durante a transmissão, se revezando ao longo do protesto, um time de convidados especiais de diferentes áreas falaram sobre o atual momento político do país num cenário de pandemia e de queda acentuada da popularidade de Jair Bolsonaro.

Entre os convidados, a vice-presidenta da Federação Nacional dos Jornalistas Samira de Castro, que comentou a escalada de violência contra jornalistas no país. Outro nome foi o do chargista e cartunista Ivan Cabral, que falou sobre o humor no Brasil em tempos de intolerância. O médico Alexandre Motta e o diretor do Sindicato dos Professores Miguel Salustiano também deram fortes e necessários depoimentos.

Confira os entrevistados do Balbúrdia especial 24J

Samira de Castro – vice-presidenta da Fenaj
Wanessa Oliveira – Mídia Caetés (AL)
Ivan Cabral – chargista e cartunista
Laércio Portela / Marco Zero Conteúdo (PE)
Alex de Souza – jornalista (PB)
Miguel Salustiano – professor e diretor do SINTE
Alexandre Motta – médico
Djamiro Acipreste – advogado

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo