Ativistas do RN lançam primeiro aplicativo de doação de mudas e sementes do Brasil
Natal, RN 27 de abr 2024

Ativistas do RN lançam primeiro aplicativo de doação de mudas e sementes do Brasil

15 de novembro de 2019
Ativistas do RN lançam primeiro aplicativo de doação de mudas e sementes do Brasil

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Ativistas ligados ao cultivo de plantas ornamentais do Rio Grande do Norte lançaram o primeiro aplicativo de doação de mudas e sementes do Brasil. O Viveiro Mudas é uma plataforma digital já disponível para download no Google Play, possui uma navegação intuitiva e a possibilidade de solicitações e de doações de mudas pelos usuários. Para baixar o app basta seguir para o link.

O aplicativo pode ser utilizado tanto para solicitação como para doação de plantas.

“Para doar, basta o usuário cadastrar a planta com uma foto com boa qualidade, informar a quantidade disponibilizada e informações adicionais sobre a espécie. Também é possível manter um registro do número de doações realizadas e adotadas. Para solicitar mudas, o usuário pode realizar uma busca por aproximação. O aplicativo tem um mapa que ajuda na localização de doadores próximos de onde o usuário reside. A finalização do pedido é feito via chat dentro do próprio aplicativo”, explica Pollyane Azevedo, criadora e responsável pelo app e uma das administradoras do grupo Viveiro de Mudas.

O aplicativo, ainda está em fase de testes e não possui  propagandas. O Viveiro Mudas também conta com outras funções como: favoritar um doador e avaliá-lo, proporcionando mais segurança e credibilidade em relação às doações, além da obtenção de dicas básicas de plantio e reprodução para ajudar os iniciantes na jardinagem.

Viveiro de Mudas

Criado em 2014 por potiguares, o Viveiro de Mudas é um grupo virtual e coletivo criado com o intuito de estimular a conscientização da população para o cultivo de plantas ornamentais, frutíferas e hortaliças à partir de podas resgatadas de canteiros e praças públicas bem como de limpeza advindas de jardins domésticos.

Atualmente, o grupo conta com mais de oito mil membros, que vão desde iniciantes na arte do cultivo até pessoas especializadas que dão suporte e tiram diversas dúvidas dos membros, em todo o Brasil e no exterior e contribui com doações de mudas para projetos sociais.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.