+ Notícias, AGENDA

Ato em favor da educação 30M acontece quinta-feira em Natal

Natal será palco de um novo ato em defesa da educação e contra os cortes nas universidades e institutos federais, nesta quinta-feira (30). Após a grande adesão do 15M, com presença de 70 mil pessoas nas ruas da capital potiguar, a manifestação do 30M está confirmada para às 15h, no cruzamento das avenidas Salgado Filho e Bernardo Viera, próximo ao Instituto Federal do RN.

Segundo a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), que organizam as manifestações, até o momento 24 capitais e 45 municípios do interior confirmaram atos, totalizando 69 cidades.

No 15M, 222 cidades se mobilizaram contra os cortes na educação, levando cerca de um milhão de pessoas às ruas simultaneamente, segundo dados da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

Após as manifestações, no dia 22, o governo federal anunciou o uso de parte da reserva orçamentária para diminuir os cortes da educação. Atualmente, os cortes giram em torno de R$ 4,2 bilhões, contra R$ 5,8 bilhões anunciados anteriormente.

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *