Ato no Guarapes pede Justiça por Gabriel, jovem assassinado em Natal
Natal, RN 25 de abr 2024

Ato no Guarapes pede Justiça por Gabriel, jovem assassinado em Natal

15 de junho de 2020
Ato no Guarapes pede Justiça por Gabriel, jovem assassinado em Natal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Natalenses marcaram um ato nesta segunda-feira (15) para exigir o fim do racismo e homenagear Giovanne Gabriel de Souza Gomes, de 18 anos, que foi encontrado morto neste domingo depois de nove dias de procura pela família e amigos. A manifestação acontece diante do CMEI Marilanda Bezerra, às 10h30, no bairro Guarapes.

A governadora Fátima Bezerra (PT) se pronunciou logo após a confirmação da morte por parte do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e pediu empenho na elucidação das circunstâncias da morte de Gabriel:

“Já entrei em contato com nossas forças de segurança, com a delegada-geral Ana Cláudia, e determinei que todo o empenho seja feito no processo de investigação, todo o rigor. Nossa juventude não merece um destino tão cruel”, afirmou a governadora.

O corpo do jovem foi encontrado em uma zona de mata da comunidade Pau Brasil, no município de São José de Mipibu, a 30 km de Natal. Giovanne Gabriel estava desaparecido desde o dia 5 de junho. Ele saiu de casa, no bairro Guarapes, zona Oeste de Natal, de bicicleta para encontrar a namorada, em Parnamirim. Testemunhas afirmam ter visto abordagem da Polícia Militar antes do desaparecimento.

A mãe de Gabriel, Patrícia Souza, que até este domingo tinha a esperança de encontrar o filho vivo, agora espera que sejam elucidadas as motivações do crime.

"Agora eu peço justiça e que as investigações continuem, para saber o motivo, porque eu não me conformo. Eu tenho o direito de saber o motivo que mataram meu filho", desabafou.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, toda a investigação está sob sigilo.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.