+ Notícias

Audiência pública debaterá cidadania e políticas públicas para população LGBTI+

Anúncios

Em alusão ao Dia do Orgulho LGBTI+, comemorado no dia 28 de junho passado, os deputados Francisco do PT e Isolda Dantas realizam em parceria audiência pública sobre cidadania e políticas públicas para a população LGBTI. O evento será na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (04), às 14 horas. 

“A audiência em parceria com o deputado Francisco tem o sentido de dialogar com as entidades organizadas e a população LGBTI acerca da perspectiva de construir políticas públicas”, comenta Isolda Dantas. “[Esta semana], nós protocolamos o projeto-lei de criação do Conselho Estadual de Direitos LGBTI para que possamos contribuir na implementação de políticas que alcancem essa população”, completa.

O evento reunirá militantes LGBTIs de todo o estado para debater sobre o “Orgulho de ser quem somos – Construindo cidadania e políticas públicas para a população LGBTI”, neste período histórico no qual é celebrado um grande acontecimento na história do movimento LGBTI internacional. 

“Uma lei, para funcionar, necessita, fundamentalmente, da organização da sociedade civil, que a cada dia tem se organizado mais para alcançar o objetivo de implementação de políticas públicas que contribuam no respeito e para a cidadania dessas pessoas”, afirma a deputada. 

Anúncios

A audiência marca também 30 anos de lutas do movimento LGBT no RN, que há 11 anos possui legislação proibindo e punindo qualquer ato de discriminação e preconceito contra a orientação sexual e identidade de gênero cometida no estado.

Artigo anteriorPróximo artigo
Pedro Torres
Pesquisador e jornalista com foco em direitos humanos, política e tecnologia baseado em Natal/RN. CONTATO: pedrohtorres@outlook.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *