DEMOCRACIA

Aulas da rede pública e privada no RN seguem suspensas até 6 de julho

A governadora Fátima Bezerra (PT) prorrogou a suspensão das aulas presenciais na rede pública e privada de ensino no Rio Grande do Norte até 6 de julho. A medida alcança toda a rede, incluindo ensino infantil, fundamental, médio, superior, técnico e profissionalizante.

No decreto publicado na edição deste sábado (30) do Diário Oficial do Estado, o Governo também autoriza a antecipação do recesso escolar sob a condição de ouvir a avaliação do conselho estadual de Educação. O recesso está previsto para ocorrer entre 24 de junho e 6 de julho.

A suspensão das aulas é uma das medidas restritivas de distanciamento social editadas pelo governo desde o início da pandemia. Ainda assim, o índice de isolamento no Estado é muito baixo. Segundo levantamento da empresa In loco, apenas 38,7% da população cumpriu o isolamento na sexta-feira (29), o segundo menor percentual da região Nordeste.

A governadora Fátima Bezerra afirmou que a decisão de prorrogar o decreto que suspende as aulas no Rio Grande do Norte foi tomada em conjunto pelo Governo e as entidades educacionais do Estado ligadas à rede pública e privada. Ainda segundo ela, a medida foi orientada pelo comitê científico local criado para dar suporte às decisões do Executivo relacionadas à pandemia:

– Como já foi dito anteriormente, toda decisão da atual gestão no tocante à contenção da pandemia está apoiada nas orientações do nosso Comitê Científico. Nossa prioridade é salvar vidas”, disse.

Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *