CIDADANIA

Aulas presenciais serão retomadas em 19 de julho na rede pública estadual do RN

As aulas presenciais da rede estadual do Rio Grande do Norte terão início em 19 de julho. A data foi encaminhada pela Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC) à Justiça em audiência de conciliação com o Ministério Público no dia 30 de junho.

O retorno será de forma híbrida, gradual e facultativa e acontecerá em pactuação com a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

A decisão do governo se baseia na melhora dos índices da pandemia no RN. No início da noite desta terça-feira (6), a taxa de ocupação de leitos críticos no estado era de 56,15%, com o Seridó sendo a região com menor taxa, 42,5%.

Com o avanço da vacinação, o número de casos confirmados e de mortes tem caído. Em junho foram registrados 11.563 novos casos e 409 óbitos. Em maio, foram 38.437 e 654, respectivamente, de acordo com o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS/UFRN).

A retomada às salas de aula vai seguir protocolos de biossegurança estabelecidos junto ao comitê científico da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap).

A Secretaria de Educação informou que está finalizando logísticas que fazem parte do dia a dia das escolas, como transporte e merenda, conforme planejamento estabelecido e discutido com as diretorias regionais e a representação dos secretários municipais de educação.

Nesse primeiro momento, serão permitidos até 30% dos estudantes por sala, sempre observando o espaçamento mínimo de 1,5 m entre as carteiras, obedecendo o seguinte fluxo para o retorno dos estudantes, a cada 14 dias: 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio; 6º e 7º ano do ensino fundamental e 2º ano do Ensino Médio; 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Isabela Santos
Isabela Santos é jornalista e repórter da agência Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *