White Martins: Explosão de fábrica de oxigênio no Ceará não afetará abastecimento no RN
Natal, RN 26 de abr 2024

White Martins: Explosão de fábrica de oxigênio no Ceará não afetará abastecimento no RN

24 de abril de 2021
White Martins: Explosão de fábrica de oxigênio no Ceará não afetará abastecimento no RN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Na manhã deste sábado, 24, uma explosão atingiu unidade da empresa White Martins, em Fortaleza, capital do Ceará. Segundo jornais locais, o Corpo de Bombeiros chegou ao local por volta das 10h40 e cinco pessoas ficaram feridas. Três delas precisaram ser encaminhadas ao Instituto Doutor José Frota (IFJ) e seguem estáveis.

A White Martins atua na fabricação de gases industriais e medicinais. A empresa é responsável por parte do abastecimento de oxigênio dos hospitais do Ceará e ainda não informou, segundo o Diário do Nordeste, se a produção no local será afetada nem qual parte da operação ocorria na fábrica. As causas da explosão também são desconhecidas até a tarde deste sábado.

De acordo com o Diário do Nordeste, duas pessoas foram detidas no local por supostamente estarem tentando furtar cilindros de oxigênio após a explosão.

José Sarto (PDT), prefeito de Fortaleza, garantiu que a explosão na unidade da White Martins na capital não deve afetar o abastecimento de oxigênio nos hospitais da cidade. O gestor disse ter tido conversa com representante da empresa e confirmou que os hospitais são abastecidos pela usina da empresa localizada no Pecém, na Região Metropolitana de Fortaleza.

O governador Camilo Santana (PT) também utilizou as redes sociais para se manifestar sobre o assunto e afirmou que a Secretaria de Saúde do estado acompanha a situação "para evitar problema no abastecimento nos equipamentos de saúde".

Explosão não afeta fornecimento de oxigênio hospitalar no RN

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Mossoró, o possível acidente ocorrido em Fortaleza não afeta o abastecimento de oxigênio hospitalar nas unidades municipais da cidade do Rio Grande do Norte, já que o gás tem produção própria.

A diretora do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, Herbênia Ferreira, explicou que o O2 utilizado na unidade e em outras estaduais de Natal são enviar por uma unidade da White Martins que traz o gás de Recife (PE). Dessa forma, o abastecimento do hospital estadual segue normalizado.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.