Principal

Bancada federal do RN está dividida sobre Reforma da Previdência

Metade dos deputados federais do Rio Grande do Norte ainda não se decidiu sobre a votação da Reforma da Previdência. Dos oito parlamentares, apenas quatro já anunciaram o voto.

Beto Rosado (PP) e Natália Bonavides (PT) já declararam que votarão contra a Reforma da Previdência. Por outro lado, Fábio Farias (PSD) e o general Girão (PSL) anunciaram apoio ao projeto.

A reforma da Previdência começa a ser apreciada nesta terça-feira (9) na Câmara dos Deputados.

Levantamento realizado pelo jornal Estado de S.Paulo com os congressistas mostra que o governo Bolsonaro ainda não tem os 308 votos necessários para aprovar a reforma. Na contagem do veículo, são 268 votos a favor, sendo 17 com ressalvas, 105 contra e 23 indecisos. Dos 513 deputados procurados, 42 não foram encontrados e 72 não quiseram se manifestar publicamente.

Do Rio Grande do Norte, Benes Leocádio (PSC) e Walter Alves (MDB) se disseram indecisos. O único deputado do RN que não quis responder a pergunta foi Rafael Motta (PSB). Apenas João Maia (PR) não foi encontrado para se manifestar.

É importante lembrar que os deputados que apoiaram a reforma trabalhista em 2017 tiveram dificuldades para se reeleger, a exemplo do tucano Rogério Marinho (PSDB), segundo deputado que mais investiu na campanha, ficando apenas na 12ª posição entre os parlamentares mais votados para a Câmara. Os deputados que conseguiram renovar os mandatos contaram com menos votos do que na eleição anterior, como Walter Alves e Fábio Farias.

Quem é quem da bancada do RN na reforma da Previdência

A favor
Fábio Farias (PSD)
General Girão Monteiro (PSL)

Contra
Beto Rosado (PP)
Natália Bonavides (PT)

Indecisos
Benes Leocádio (PSC)
Walter Alves (MDB)

Não quis responder
Rafael Motta (PSB)

Não foi localizado
João Maia (PR)

Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *