TRABALHO

Bancários iniciam campanha para doar respiradores às vítimas de Coronavírus no RN

O Sindicato dos Bancários lançou uma campanha entre os funcionários dos bancos públicos e privados do Rio Grande do Norte para doar respiradores ao Governo do Estado. A ideia é que os equipamentos sejam utilizados em favor dos pacientes infectados com o novo Coronavírus.

O primeiro respirador foi comprado com receita própria do Sindicato por R$ 52 mil e entregue nesta terça-feira (24) ao comitê gestor da crise do Covid-19. A expectativa é que a campanha seja intensificada entre entres bancários e seja ampliada para outros Sindicatos.

A ideia da campanha partiu da própria categoria e foi abraçada pelo Sindicato. A diretoria da entidade vai divulgar uma parcial diária do dinheiro arrecadado junto aos bancários.

“Estamos fazendo uma campanha pública de doações neste momento crítico que o mundo e o Brasil enfrentam. É importante que outros sindicatos se mobilizem também para fazer doações. Vamos utilizar as redes sociais para mobilizar todos neste momento de crise na saúde”, disse diretor de Imprensa e Comunicação do Sindicato dos Bancários Marcos Tinôco.

O Sindicato dos Bancários disponibilizou duas contas para doação:

Banco do Brasil 001
Agência com DV: 3525-4
Conta-corrente com DV: 2234-9

Caixa Econômica Federal 104
Agência sem DV: 0033
Operação: 003
Conta-corrente com DV: 264-4

Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *