CULTURA

Banda Independente da Ribeira faz último ensaio nesta terça-feira

A Banda Independente da Ribeira faz a última chamada dos foliões nesta terça-feira (19) antes sair às ruas pela 21ª vez. O ensaio da banda começa às 19h, no bar do Zé Reeira, na Cidade Alta. O desfile oficial está confirmado para a próxima sexta-feira (22). Diferente dos anos anteriores, a orquestra não vai se concentrar no bar de Nazaré, na rua Coronel Cascudo, mas no bar do Zé Reeira.

As camisetas com a arte assinada pelo artista plástico Flávio Freitas e o arquiteto Haroldo Maranhão estão à venda por R$ 40.

A banda, no entanto, vai passar pelos mesmos bares e pontos históricos da Cidade Alta, descendo até o bairro da Ribeira. O ponto final é a rua José Alexandre Garcia, na lateral do Buraco da Catita, bar que receberá um baile de carnaval após o desfile.

Quem comprar a camisa da Banda terá acesso gratuito ao baile, com show de Alexandre Moreira e banda Pau e Corda.

Além do desfile tradicional sempre na última sexta-feira antes do carnaval, a Banda Independente da Ribeira sairá às ruas de Natal dia 28 de fevereiro (quinta-feira) em direção ao largo do Atheneu, onde a prefeitura de Natal fará a abertura do carnaval com o baile de Máscaras, com show de Carlinhos Brown.

Nesta data, os músicos se concentram em frente ao sebo Letra & Música, a partir das 17h, na rua Floriano Peixoto, em Petrópolis.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"